Otimize suas entregas, potencialize resultados!

Já parou para pensar em como as empresas conseguem gerenciar as suas entregas de forma tão eficiente, garantindo que os produtos cheguem aos clientes no prazo correto? A resposta é o controle de entregas no PCP, uma funcionalidade importante para a gestão de logística das empresas. Vamos desvendar o que é, como funciona e quais são os seus benefícios.

O que é controle de entregas?

 

É um conjunto de processos e estratégias utilizados para o monitoramento, organização e otimização da cadeia de entrega de uma empresa. Ele faz parte do PCP, que é o responsável por garantir que os recursos da empresa sejam utilizados de forma eficiente, desde a sua produção até a entrega do produto final ao cliente.

Como funciona?

 

  1. Rastreamento de pedidos: o rastreio de todos os pedidos desde a sua produção até a entrega. Isso envolve a identificação de cada produto, a data de produção e a previsão de entrega.
  2. Gestão de estoque: o controle de estoque é crucial. O controle de entregas garante que a disponibilidade dos produtos no momento certo, evitando atrasos na produção. 
  3. Comunicação eficiente: a boa comunicação entre todas as áreas envolvidas no processo é essencial. E os sistemas integrados facilitam essa comunicação. 

 

Quais são os benefícios?

 

  1. Redução de custos: o controle permite a alocação melhor dos recursos, reduzindo os seus custos com transporte, armazenamento e até mão de obra.
  2. Satisfação do cliente: as entregas pontuais e organizadas geram um aumento no número de clientes satisfeitos. Ou seja, contribui para a fidelização e fortalecimento da marca. 
  3. Tomada de decisões estratégicas: com dados precisos sobre o processo de entrega, as empresas conseguem tomar decisões mais estratégicas, identificando oportunidades de melhoria e antecipando possíveis problemas. 
  4. Aumento de eficiência operacional: quando há uma otimização de processos, as empresas ganham eficiência operacional, reduzindo seu tempo de produção e melhorando a sua gestão de estoque. 
Previous Post

Como um Software de PCP Facilita a Tomada de Decisões?

Next Post

iApp com a Oracle Cloud

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *